Roteiro – 8 dias e 7 noites

Tempo de leitura: 9 minutos

Serra do Roncador 8 dias/7 noites.

O melhor da Serra do Roncador em 6 passeios inesquecíveis e 2 opcionais, sendo um no 1° dia à tarde e o 2° no último dia pela manhã.  Ver Fotos em roteiros diários.

1º Dia – Origem / Barra Do Garças

Apresentação no aeroporto da cidade de origem para embarque com destino a Barra do Garças. Recepção no aeroporto e transfer e Check-In no hotel escolhido e dia livre.

Pernoite em Pousada na cidade

Sem refeições inclusas

Opcional. Passeio ao Parque das Águas quentes.

2º Dia – Tour no Roncador

Após o café da manhã, deslocamento de Barra do Garças para o Distrito Vale dos Sonhos. No caminho realizado com veículo teremos as seguintes paradas onde visitaremos: – Bico da Serra do Roncador, localizada a margem da BR 158, cartão postal da Serra, a formação Rochosa lembra a forma de uma imagem religiosa e de um índio. – Arco de Pedra, local sobre a Serra em que caminharemos em trilha de 300 metros, teremos a visão da planície do Araguaia e de uma formação rochosa peculiar, local apropriado para a contemplação. – Gruta da Estrela Azul. Sítio arqueológico a 200 metros do Arco de Pedra, pequena gruta com inscrições de alto relevo em formas geométricas. Almoço será realizado em restaurante caseiro no Vale dos Sonhos. – Cachoeiras Gêmeas, deslocamento de 18 km por estrada de terra com veículo onde facilmente se avista emas e seriemas entre outros animais e trecho de caminhada de 500 metros com visão de cachoeiras para foto, sem acesso para banho.

Pernoite em Pousada na cidade

Distância do atrativo. Aproximadamente 100km

Café da manhã e almoço.

3º Dia – Cachoeiras da Serra Verde

Após o café da manhã, deslocamento até o assentamento Serra Verde para conhecer algumas cascatas e banho nas piscinas naturais de um sítio. Em seguida trilha por três cachoeiras. Sendo uma delas com poço propício ao banho.

Distância do atrativo. 45km

Pernoite na Hospedagem escolhida.
Noite livre.

Café da Manhã e Almoço

4º Dia – Cachoeiras do Bateia.

Após o café da manhã seguiremos 53 de asfalto e depois para um trecho de 14 km em estrada de terra de Jipe 4×4. E mais 4 km de caminhada Destacam-se as belas cachoeiras que formam piscinas naturais propícias ao banho e flutuação. Hidromassagens e escorregadores naturais completam os atrativos do Córrego Bateia. Faremos uma caminhada de 500 metros pela trilha que nos levará a uma cachoeira de 72 m de altura e depois na cachoeira dos Duendes. Faremos uma pausa para um lanche onde carregaremos nossas energias para prosseguir o passeio. Em seguida faremos uma trilha de 1,5 km onde encontraremos diversas cachoeiras como a Cadeirão da Bruxa e a do Poço Esmeralda onde é possível praticar a flutuação. Retorno ao jipe com mais 4 km de caminhada

Distância do Atrativo 67km.

Pernoite em Pousada na cidade

Café da Manhã e lanche de trilha.

5º Dia – Vale do Ouro.

Após o café da manhã, deslocamento até Serra do Roncador especificamente para o vale do Ouro com suas formações rochosas e cânions. Caminhada até o primeiro ponto de banho em um grande poço verde depois caminhada de 2km a margem do cânion até cascatas e pilões das cascatas.

Distância do atrativo. 100km

Pernoite na Hospedagem escolhida.
Noite livre.

Café da Manhã e lanche de trilha

6º Dia – Rota Franciscana.

Após o café da manhã, passeio de jipe na região dos chapadões da Serra do Roncador. Visitaremos um mirante da Serra com formações rochosas curiosas. Realizaremos uma caminhada de 1,5 km até a Cachoeira são Francisco com gruta atrás do espelho d’água. O banho é realizado no rio acima da cachoeira e no poço.

Distância do atrativo 100km

Café da Manhã e lanche de trilha.

7º Dia – Passeio de bote.

Após o café da manhã, passeio de bote no rio Passa Vinte com 15 km de descida, ideal para contemplação de vida silvestre principalmente peixes, arraias, etc.

Distância do atrativo 70km

Café da Manhã e lanche de trilha..

8º Dia – Barra do Garças- Origem

Café da manhã, e período matutino livre. Transfer até o aeroporto de Barra do Garças e embarque para a cidade de origem.

Sem pernoite

Café da Manhã

Opcional. Passeio de bote no rio Araguaia.

**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso, logísticos para adequação de grupos de 5 e 6 dias ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 

Serra do Roncador com Domo de Araguainha – (maior cratera de impacto da América do Sul) Sob Consulta.

Serra do Roncador com Domo de Araguainha 8 dias

1º Dia – ORIGEM  / BARRA DO GARÇAS

Apresentação no aeroporto da cidade de origem para embarque com destino a Barra do Garças. Recepção no aeroporto e traslado (380km) até a cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso. Check-In no hotel escolhido e dia livre.

Pernoite em Pousada na cidade

Sem refeições inclusas

2º Dia – Serra do Roncador. Tour no Roncador
Após o café da manhã, deslocamento de Barra do Garças para o Distrito Vale dos Sonhos (75 km), onde se localiza a mística Serra do Roncador, que possui formações rochosas que lembram imagens de pessoas, animais e foi refúgio para o homem pré-histórico. No caminho realizado com veículo teremos as seguintes paradas onde visitaremos: – Bico da Serra do Roncador, localizada a margem da BR 158, cartão postal da Serra, a formação Rochosa lembra a forma de uma imagem religiosa e de um índio. – Arco de Pedra, local sobre a Serra em que caminharemos em trilha de 300 metros, teremos a visão da planície do Araguaia e de uma formação rochosa peculiar, local apropriado para a contemplação. – Gruta da Estrela Azul. Sítio arqueológico a 200 metros do Arco de Pedra, pequena gruta com inscrições de alto relevo em formas geométricas. Almoço será realizado em restaurante caseiro no Vale dos Sonhos. – Cachoeiras Gêmeas, deslocamento de 18 km por estrada de terra com veículo onde facilmente se avista emas e seriemas entre outros animais e trecho de caminhada de 500 metros com visão de cachoeiras para foto, sem acesso para banho.

Pernoite em Pousada na cidade

Distância do atrativo. Aproximadamente 100km

 

Café da manhã e almoço

 

3º Dia – FAZENDA FURNA DO MINEIRO 
Saída pela manhã em direção ao Vale dos Sonhos para a Fazenda Furna do Mineiro, local que não possui energia elétrica e rodeado de paredões de arenito, com vista de várias cachoeiras. Após a visita, partiremos para uma caminhada de 3 km terminando com banho em uma cachoeira de 130 metros.Na volta um autêntico almoço no fogão a lenha e depois retorno a cidade no final da tarde contemplando a bela paisagem da Serra do Roncador.
Distância do atrativo 90km.
Pernoite na Cidade.

Noite livre.

Café da Manhã e Almoço,

 

4º Dia – DOMO DE ARAGUAINHA-

Check- out e Deslocamento de 150 km à cidade de ponte Branca.  Almoço e passeio de barco no Rio Araguaia e caminhada pequena na região da pancada(corredeira).

Pernoite em Pousada na cidade

Café da Manhã e Lanche de trilha.

 

5º Dia – DOMO DE ARAGUAINHA-

Deslocamento de 40 km até a cidade de ponte Branca com parada na Serra da Arnica para caminhada e fotos. Em seguida iremos para o córrego Barreirão e banho nas cascatas e cachoeiras. Retorno no final da tarde a cidade de Ponte Branca.

Pernoite em Pousada na cidade.

Café da Manhã e Lanche de trilha.

 

6º Dia – DOMO DE ARAGUAINHA –

Passeio de jipe as partes altas para visualização parcial dos anéis de 10 e 20 km que circundam as cidades de Ponte e branca e formam as bordas desta que é a maior cratera de impacto de meteorito de toda a América do sul. A cratera é gigantesca sendo visível completamente apenas por fotos de satélite.

Almoço e deslocamento passando pela cidade de Baliza antiga capital dos diamantes do século XX.

Pernoite em Pousada na cidade

Café da Manhã e almoço.

 

7º Dia – COMPLEXO DE CACHOEIRAS DO BATEIA

Após o café da manhã seguiremos 53 de asfalto e depois para um trecho de 14 km em estrada de terra de Jipe 4×4 e mais 4 km de caminhada. Destacam-se as belas cachoeiras que formam piscinas naturais propícias ao banho e flutuação. Hidromassagens e escorregadores naturais completam os atrativos do Córrego Bateia. Faremos uma caminhada de 500 metros pela trilha que nos levará a uma cachoeira de 80 m de altura e depois na cachoeira dos Duendes. Faremos uma pausa para um lanche onde carregaremos nossas energias para prosseguir o passeio. Em seguida faremos uma trilha de 1,5 km onde encontraremos diversas cachoeiras como a Cadeirão da Bruxa e a do Poço Esmeralda que possuem piscinas naturais onde poderemos nos refrescar e desfrutar dos escorregadores naturais e praticar a flutuação.

Distância do Atrativo 67km.

Pernoite em Pousada na cidade

Café da Manhã e Lanche de trilha.
8º Dia – BARRA DO GARÇAS  / ORIGEM
Após o café da manhã, transfer (380km) até o aeroporto de Goiânia e embarque para a cidade de origem.

Sem pernoite

Café da Manhã

 

*Roteiro com infraestrutura precária pois estaremos no menor e mais pobre município de Mato Grosso por 3 dias e 2 noites. Portanto refeições e hotéis não serão os melhores, mas os únicos da cidade de Ponte Branca.
**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso, logísticos para adequação de grupos de 5 e 7 dias ou que possam interferir na segurança dos participantes.

 

Deixe uma resposta